10 de maio de 2011

A pipa do Menino Maluquinho

 Continuando o projeto "Brincadeira é coisa séria", levei um trecho do livro "O Menino Maluquinho" de Ziraldo e li para as crianças. Conversamos sobre as pipas, falamos o que ela precisava para voar, como ela é feita, quem já viu uma pipa e quais os cuidados que devemos ter ao soltá-las na rua.

No caderno, as crianças confeccionaram as suas pipas utilizando o material que tinham disponível, recortaram um losango,colaram o barbante e picaram papel para fazer a rabiola.    







Também brincamos de soltar pipa com sacolas plásticas, amarrei linha na sacola e eles saíam correndo com a "pipa"...foi muito divertido!
Aproveitamos para pesquisar sobre os diversos nomes de pipa pelo Brasil e descobrimos que ela também pode ser chamada de pandorga,papagaio,além de outros nomes!

4 comentários:

  1. oi melissa, sou de pelotas rs, faço artes visuais na universidade federal dauqi da minha cidade, adorei tuas ideias, e tua forma de ensinar, é sempre bom ver um carinho pelo o que a gente faz!!! tas de parabéns, e vou sempre dar uma passadinha por aqui, ja esta no meus favoritos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pela visita e tbem já estou te seguindo neste.
    Parabéns pelo belo trabalho.
    Volte sempre no meu ficarei honrada,
    Um forte abraço.
    Alécia

    ResponderExcluir
  3. Oi, tem selinho para você amiga!!!!
    Beijos!!! E uma boa semana!
    Alécia

    ResponderExcluir
  4. Show de bola a atividade (como sempre).
    Bjks.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, ficaremos muito felizes!!