12 de novembro de 2012

Ler por prazer


Ler por prazer

A leitura sempre esteve presente em minha vida, adorava ler de tudo, jornais, revistas e principalmete livros! Lembro que na minha época de estudante, li a coleção inteira "Só para gostar de ler" e lia muito, apenas pelo prazer de ler!

Minha filha acabou seguindo o mesmo caminho e vira e mexe procura algo diferente para ler, esta semana leu um livro de receitas e depois começou a ler uma bíblia infantil! Ela ainda tem 7 anos, mas seu conhecimento literário é muito grande!

Incentivo muito a leitura no dia-a-dia de meus alunos, leio tudo que é possível de se ler! Longe de cobranças de interpretação de textos, de perguntas óbvias, estimulando apenas o gosto por essa viagem tão incrível!

Os pequenos gostam de livros cheios de imagens, mas já trouxe textos sem ilustração  nenhuma e eles logo já foram falando:  "Ahhhhh, não tem desenho?" e eu pedi que enquanto eu estivesse lendo o "que estava escrito ali" era para eles imaginarem, criarem os desenhos na sua cabeça! Eles entraram na brincadeira e foi sensacional...após a minha leitura cada um desenhou a história do seu jeito!

Trago como indicação de leitura hoje, a coleção  "Corpim" de Ziraldo que exploramos muito no projeto "Tudo bem ser diferente" e foi um sucesso!!


  



      



Tenham uma ótima semana!
  



I blog with BE Write

Um comentário:

  1. Oi Melissa!
    Li sua postagem e acho que você entenderá o que vivi ao escrever “Obsessão é obsessão” no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, ficaremos muito felizes!!